sábado, 27 de Abril de 2024  17:07
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-12-2013

AIB: Apesar da crise consumo de bacalhau não diminui.


O preço do bacalhau tem vindo a descer nos pontos de venda. Paulo Mónica, secretário geral da Associação dos Industriais do Bacalhau ...

O preço do bacalhau tem vindo a descer nos pontos de venda.

Paulo Mónica, secretário geral da Associação dos Industriais do Bacalhau (AIB), relaciona a queda com o aumento da pesca. "Em 2013 verificou-se um grande aumento, na casa dos 30 por cento, nas possibilidades de pesca do bacalhau, em termos comparativos a anos anteriores", disse.

Aproxima-se o Natal. O sector da transformação de bacalhau não acredita que a crise faça diminuir as vendas. "Apesar deste período conturbado o bacalhau tem-se revelado um produto alimentar relevante. O preço baixou e o bacalhau é aproveitado, pelo consumidor final, em mais de 95 por cento. Tirando a espinha e a pele é tudo aproveitado".

55 a 60 mil toneladas de bacalhau salgado por ano são consumidas por portugueses. As exportações têm conhecido um comportamento positivo, principalmente para o Brasil.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®